ITABORAÍ RECEBEU A CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, em Retiro São Joaquim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com os Correios realizou na última sexta-feira (14/12), a entrega de presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”, para todos os alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental I.
Bicicletas, skates, bonecas, bolas, carrinhos, panelinhas, ursinhos e legos foram uns dos presentes recebidos pelos estudantes da unidade escolar, que escreveram suas cartinhas e foram atendidos. Eles ainda realizaram cantatas natalinas para o Papai Noel e também uma atuação da banda escolar tocando diversos ritmos.
A festividade contou ainda com lanches deliciosos e brinquedos super divertidos como pula pula, castelo de bolinhas e o tobogã. Logo depois divididos por turmas, os alunos puderam tirar fotos com o Papai Noel. “Ganhei uma barbie original, como pedi. Estou bem feliz, quero chegar logo em casa para mostrar a minha mãe e aos meus amigos o meu presente”, afirmou aluna Rebeca Manhães, 9 anos.
O gerente da Agência do Correio de Itaboraí, Paulo Sena ressaltou que a campanha Papai Noel dos Correios acontece há 20 anos, apadrinhando escolas da rede pública visando fortalecer a importância do vínculo da educação. “Sinto-me emocionado em ver os olhinhos destas crianças brilhando e o sorriso de felicidade ao receber seus presentes.”, disse Paulo sena. “Nós mobilizamos para realizar este momento especial e me sinto até emocionada. Foram mais de 200 crianças agraciadas com presentes”, destacou a diretora da Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, Simone Coelho.
De acordo com a subsecretária executiva de Educação, Márcia Cerqueira, a forma lúdica que a equipe da Escola Municipal Padre Hugo Montedonio Rego utilizou para celebrar o Natal foi emocionante. “Com o envolvimento de anônimos que dão uma lição de amor ao próximo, quando apadrinham uma criança, através das cartinhas que a diretora deixou nos Correios e com a mobilização de todos este dia será inesquecível para todos os envolvidos”, frisou Márcia Cerqueira.
A campanha “Papai Noel dos Correios” nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel. Porém sem endereços, sensibilizados resolveram adotar eles mesmo as cartinhas e enviar os presentes. Com passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo, que visa estimular à escrita e o interesse pelo aprendizado escolar permitindo que as crianças realizem seus sonhos, escrevendo seus pedidos em forma de cartas ao Papai Noel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s