JOVENS SÃO CAPACITADOS NA OFICINA DE RESTAURO

Meta é incluir no mercado pessoas em situação de vulnerabilidade social

 

Os 54 alunos da Oficina de Restauro, promovida pelo RioSolidario em parceria com o Senac RJ, receberam os seus certificados de conclusão nesta quinta-feira (20/12), em cerimônia realizada no Palácio Guanabara. Com duração de três meses, o curso tem o intuito de abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. O grupo de estudantes foi organizado em duas turmas. A primeira, com 26 alunos, era especializada em mobiliários e ficou responsável pela restauração de peças do Palácio das Laranjeiras. A segunda turma era de estofaria e contou com 34 alunos que trabalharam na renovação das cadeiras e demais estofados do Salão Nobre da sede do Governo do Estado.

 

– Estou muito feliz hoje porque acho que nós demos uma oportunidade que transformou a vida de muitos jovens – disse a presidente de honra do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.
Moradora de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, Cíntia Amaral, de 24 anos, trabalhava com confeitaria antes de se inscrever no curso de mobiliário.
– Queria conhecer coisas diferentes e o curso foi uma oportunidade – disse.
Os formandos já estão incluídos no banco de oportunidades do Senac RJ.
Cada aluno da Oficina de Restauro recebeu uma bolsa de R$ 200, além de vale-transporte, lanches e a indumentária necessária para lidar com lixas, solventes e tintas, como avental e luvas. A ideia é que, com o valor da bolsa, o aluno possa adquirir algum material e ferramentas básicas para ingressar numa profissão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s