SETE CRIMINOSOS SÃO PRESOS NO PRIMEIRO DIA DA OPERAÇÃO LEBLON PRESENTE

Foi iniciada, nesta quinta-feira (20/12), a Operação Leblon Presente e sete foragidos da Justiça, um deles com dois mandados de prisão pendentes, foram capturados no primeiro dia de reforço na segurança do bairro. A base, localizada na Praça Antero de Quental, conta diariamente, das 8h às 20h, com 48 agentes, incluindo policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis egressos das forças armadas. O patrulhamento é realizado a pé, em 12 bicicletas, seis motos e duas viaturas, do canal do Jardim de Alah até a Rua Visconde de Albuquerque, passando pelas ruas Dias Ferreira, Ataulfo de Paiva, Bartolomeu Mitre, Venâncio Flores, entre outras.

 

– O Leblon presente já era um pedido antigo de moradores e comerciantes do bairro. Desenvolvemos o projeto com o apoio da Associação Comercial do Leblon, que contribuiu na confecção de coletes, bonés e adesivos das viaturas. A expectativa é que a nova operação seja tão exitosa quanto as dos outros bairros – afirmou o major Márcio Rocha, coordenador do programa.

 

A Operação Segurança Presente já atua na Lapa, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Méier e no Centro. No total, mais de 12,9 mil pessoas foram presas em flagrante e 2.280 foragidos da Justiça foram capturados. Além disso, as equipes de assistentes sociais realizaram 70.328 ações de acolhimento a moradores de rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s