MAIS DE 25 MIL PESSOAS CELEBRAM A CHEGADA DE 2019 EM MAUÁ

Mauá se tornou um verdadeiro mar de gente no réveillon de Magé. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, mais de 25 mil pessoas se reuniram na Praia do Anil para brindar o ano novo e assistir a queima de fogos que iluminou o céu do quinto distrito por sete minutos.

A festa da virada juntou muitas famílias que no clima de companheirismo faziam pedidos por um ano melhor. A família Santana mora em Mauá e pela primeira vez virou o ano da orla. “Nossa família sempre reúne, moramos em Mauá, mas essa é a primeira vez que viemos para cá. Aqui é um ambiente familiar para receber o próximo ano”, detalhou Fernando. “Queremos um ano de muita paz, amor e que a crise diminua em 2019, pediu Maria José.

É tradição para família Souza Lima o Réveillon de Mauá. Todos os anos, eles levam a ceia para praia e se reúnem para começar mais um ano juntos. “Todo ano viramos o ano aqui. A Praia de Mauá tem um clima maravilhoso, é bem fresquinho, por isso montamos nossa ceia e a gente se reúne nesse lugar que amamos”, contou Juliana Souza.

Com uma programação musical recheada, o público cantou e dançou ao som do grupo de pagode Alucina, que se apresentou antes da virada. A dupla sertaneja Romulo e Ricardo fez a conta regressiva para saudar 2019 e continuou agitando a festa. Para encerrar, Maurinho DJ colocou a galera para dançar com muito funk e música eletrônica.

Em 2018, Magé teve conquistas nas áreas da Educação, Saúde, Esporte e Assistência Social. O prefeito Rafael Tubarão prestigiou a festa e falou que o ano de 2019 será de obras e melhorias na infraestrutura do município. “Vamos reestruturar a máquina pública visando o progresso de Magé com obras de saneamento e infraestrutura, com pavimentação e construção de praças. Em 2019, também vamos construir dois colégios de aplicação, sete novas creches e duas novas Unidades Básicas de Saúde. O investimento no turismo também será prioridade e vamos acabar com o lixão que havia na cidade, fazendo uma célula para receber o lixo com estação de drenagem e tratamento do chorume, assim como dos gases. 2019 será mais um ano de conquistas”, garantiu.

Para manter a proteção e garantir a segurança do público no apoio a festa, as Secretarias de Segurança Pública e Ordem Pública disponibilizaram cerca de 200 agentes e contaram com o apoio da Polícia Militar. A Secretaria de Saúde montou uma base na Unidade de Saúde da Família do Anil para atender à população. A festa também teve o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s