PESQUISA MOSTRA QUE FESTA DA VIRADA DO RIO TEVE MAIS TURISTAS DO QUE CARIOCAS

Uma pesquisa realizada pela Riotur revela a verdadeira vocação para o turismo do Réveillon da cidade do Rio de Janeiro  O estudo feito na noite da virada, percorreu a Praia de Copacabana e conversou com 303 pessoas, entre cariocas e turistas de idades entre 18 e 55 anos de ambos os sexos. O número surpreendente de 2.8 milhões de pessoas em uma das praias mais famosas do mundo destaca 1.4 milhão de turistas, sendo 155 mil deles estrangeiros e 1.245 mil de outras cidades do Brasil.
Com um número representativo de 56% de turistas no Réveillon Rio 2019, perante os 44% de moradores da cidade e de regiões metropolitanas, destaca-se, pela primeira vez, um número absoluto superior de turistas em relação ao de cariocas durante a virada, consolidando o evento como um marco turístico da Cidade Maravilhosa.
Dentre os 155 mil turistas estrangeiros que visitaram a cidade, os argentinos e os chilenos são os destaques em primeiro e segundo lugar na lista. Já com relação aos turistas nacionais, o principal emissor é São Paulo, seguido por Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s