DUQUE DE CAXIAS INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO PERÍODO DO VERÃO

A chegada da estação mais quente do ano aumenta o risco de transmissão do vírus da febre amarela, através do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, a vacinação preventiva é fundamental. Preocupada com a saúde dos moradores de Duque de Caxias, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, alerta para esta epidemia e intensifica a campanha de vacinação nos quatro distritos da cidade.
Segundo a dr ª Sandra Vitória Cerqueira Martins, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, mesmo com a campanha de vacinação contra a febre amarela em vigor há um ano e meio, ainda há pessoas que não se vacinaram em Duque de Caxias. “A febre amarela é uma doença muito grave, com uma letalidade próxima a 40%. De cada dez pessoas que adquirem a doença, infelizmente quatro vêm a óbito. O Estado do Rio de Janeiro registrou, desde o início do ano de 2018, 262 casos de febre amarela silvestre em humanos, com 84 óbitos,” contou.
O alerta para a população é pelo perigo de um novo surto durante o verão. Para que isso não aconteça é necessário que os moradores procurem os postos de saúde espalhados pela cidade e se vacinem. “É preciso que as pessoas, principalmente aquelas que irão passar as férias em locais perto da mata, florestas, que forem tomar banho em cachoeiras e morarem em áreas rurais do município procurem os postos de vacinação,” aconselhou drª Sandra Vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s