ITABORAÍ OFERECE 20% DE DESCONTO NO IPTU DE 2019

Redução é para quem pagar a cota única até 15 de março

A Prefeitura de Itaboraí está oferecendo desconto de 20% para pagamento em cota única até o dia 15 de março, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. O referido imposto também poderá ser pago em 10 parcelas mensais, sem o desconto, com a primeira vencendo em 15 de março e as subsequentes nos dias 15 de todos os meses, até dezembro.

Os carnês de IPTU de áreas edificadas serão entregues até meados de janeiro. Quem não quiser aguardar, poderá obtê-lo de forma “on line”, a partir de 10 de janeiro, no site oficial da Prefeitura de Itaboraí http://www.itaborai.rj.gov.br . Para aqueles que desejarem, os boletos já se encontram disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Rua Fidélis Alves, nº 101, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e no novo posto de atendimento, no Centro de Manilha, localizado na Avenida Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Shopping Nova Grécia, nº 161, loja 42. Ponto de referência, ao lado do DPO, com funcionamento das 9h às 17h.

O novo posto da Secretaria Municipal de Fazenda, em Manilha vinha sendo idealizado há muitos anos e a atual gestão conseguiu concretizar, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores de Manilha, Marambaia, Apolo, Itambi e adjacências. Os contribuintes destas localidades não precisam mais se deslocar ao Centro de Itaboraí para retirar suas guias para pagamentos, promover a abertura de processos e obter informações diversas, entre outras.

Não houve aumento no valor real do IPTU 2019. Apenas uma redução no desconto para pagamento à vista e atualização monetária de 4,5255%, obrigatória pela legislação, que representa a inflação dos últimos 12 meses segundo o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

siteOs portadores de necessidades físicas e mentais, de hanseníase e soropositivos desfrutam de uma legislação específica, que concede a isenção do imposto, assim como os maiores de 65 anos que se enquadrem nas exigências legais. Segundo o Secretário Municipal de Fazenda, Edson Brandão, a dignidade da cidade está sendo restabelecida com o esforço de todos. Servidores com seus salários em dia, serviços públicos em funcionamento, contas do município rigorosamente pagas, crianças nas escolas com merenda, uniformes e kits escolares, diversas obras reativadas e pavimentações em andamento.

“Sabemos que muito ainda precisa ser feito, especialmente na área de Saúde, mas seguimos confiantes que estamos no caminho certo. A Saúde é um problema em todo o território nacional. Determinadas ações governamentais têm que ser financiadas com recursos vinculados. Não podemos bancar a Saúde com recursos da Educação e não podemos bancar a Educação com recursos destinados para pagar a coleta de lixo e varrição, por exemplo. Aqueles que criticam, não sabem do que estão falando e certamente têm seus interesses pessoais contrariados. Pagando seu IPTU em dia, podemos aumentar os investimentos e melhorar a qualidade de vida de nossa cidade”, disse o secretário municipal de Fazenda, Edson Brandão.

Quem estiver com dívidas tributárias, exceto os inscritos em Dívida Ativa, já pode efetuar o parcelamento em até 36 vezes, no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda. Procure o posto mais perto de você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s