SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA SUL REMOVE ESTRUTURAS QUE SERVIAM DE MORADIAS IRREGULARES EM BOTAFOGO

Uma ação de ordenamento urbano realizada, nesta quinta-feira (03/01), pela Superintendência da Zona Sul com apoio de outros órgãos, retirou três estruturas que serviam de moradias improvisadas em Botafogo, Montadas por moradores de rua, as estruturas foram erguidas na Praça Marinha do Brasil, próximas do Monumento ao Almirante Tamandaré. A operação também retirou grande quantidade de objetos embaixo do Viaduto San Tiago Dantas.

Durante a fiscalização, foi recolhida uma tonelada de entulho e de objetos como colchões, tendas, cadeiras, carrinhos de mercado, pneus, malas e quinquilharias. Foram feitas oito abordagens a moradores em situação de rua que se recusaram a ir para o abrigo da Prefeitura do Rio.

“Essa ação visa coibir a ocupação irregular do espaço público e que acaba estimulando a desordem urbana, afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

Além da Superintendência da Zona Sul, a operação contou com agentes da Comlurb, Secretaria Municipal de Ordem Pública, 9ª IGM da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e apoio de policiais militares do 2º BPM (Botafogo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s