GUAPIMIRIM É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO A RECEBER O GOVERNADOR WILSON WITZEL

prefeito e autoridades na sede da defesa civilNo último sábado (05), o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, reuniu-se com o governador do Estado, Wilson Witzel, para tratar de soluções que resolvessem o problema do abastecimento de água no município.
As autoridades sobrevoaram o local onde a água era canalizada e constataram que houve uma obstrução, por conta de um grande deslizamento de pedras e barreiras. Em seguida, foi observado que a água direcionada à estação de tratamento estava comprometida e cheia de materiais terrosos.
De acordo com o governador do Estado, medidas já estão sendo tomadas para que a situação seja solucionada o mais rápido possível.
A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil juntamente com equipes das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos, e o 143° Grupo de Escoteiros do Mar Guapimirim, distribuiu mais de oito mil litros de água potável, no domingo (06/01), em escolas municipais dos bairros de Quinta Mariana, Jequitibá, Parada Modelo, Sapê e Parque Santa Eugênia. Essa ação foi possível graças a parceiros como LBV, Igreja Adventista do Sétimo Dia e outras instituições ligadas à Defesa Civil do Estado do RJ.
Além disso, o abastecimento emergencial através de caminhões-pipas continuará até que a situação seja normalizada. Por isso, é importante que a população fique atenta aos roteiros de abastecimento divulgados pela Prefeitura Municipal de Guapimirim diariamente.

local do deslizamento1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s