SAÚDE DISPONIBILIZA 18 VACINAS EM 41 POSTOS EM MAGÉ

Manter a caderneta de vacinação atualizada é importante para evitar doenças

Pensando em imunizar os mageenses, a Secretaria Municipal de Saúde conta com 18 vacinas para a prevenção doenças infecciosas em 41 postos, que funcionam de segunda a sexta-feira.

“É muito importante manter a caderneta de vacinação atualizada, nossas unidades estão de portas abertas para receber a população. Contamos com 16 vacinas diferentes em 40 Unidades de Saúde da Família. As vacinas antirrábica e BCG são aplicadas somente no Centro de Imunização, às  terças e quintas das 8h às 11h30. Já a contra a Febre Amarela são disponibilizadas nas outras unidades, mas com um dia específico na semana”, detalhou Henrique Moreira, coordenador de Imunização de Magé.

Ainda de acordo com o coordenador, as vacinas DT, DTP, DTPa, hepatite A, hepatite B, HPV, influenza, meningo C, pentavalente, pneumo 10, rota vírus, tríplice viral, varicela, VIP e VOP são aplicadas diariamente das 8h às 11h30 nas Unidades de Saúde da Família e de 8h às 17h, no Centro de Imunização.

Febre amarela

O verão é a estação que concentra períodos chuvosos, é propício para a proliferação doAedes aegypti, transmissor de doenças como zika, dengue, febre amarela e chikungunya. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados com maiores riscos de contágio da Febre Amarela e recomenda que a população que vive em áreas de risco para transmissão da doença se vacine.

A vacina contra a febre amarela é aplicada de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Imunização. Nas outras unidades o horário é o mesmo, mas com um dia específico conforme o calendário:

Segunda – Citrolândia, Conceição, Flexeiras, Jardim Bela Floresta, Maria Conga, Parque Santana, Pau Grande e Praia do Anil.

Terça – Cachoeira Grande, Canal, Jardim Esmeralda, Lagoa, Parque Boneville e Parque Estrela.

Quarta – Andorinhas, Barbuda, Beco do Saci, Cachoeirinha, Figueira, Guarani III, Parque Caçula e Santa Dalila.

Quinta – Buraco da Onça, Cantinho da Vovó, Guarani I, Jardim Nazareno, Maurimárcia, Saco, Serrana I, Piedade e Parque Humaitá.

Sexta – Barão de Iriri, Guarani II, Horto, Ilha, Ypiranga, Nova Marília, Novo Horizonte, Partido e Vila Carvalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s