FAETEC OFERECE MAIS DE 19 MIL VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O ano de 2019 começou com o pé direito para quem deseja se preparar e conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciou a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional. Ao todo, são mais de 19 mil vagas, distribuídas por 100 opções de cursos, além de atividades Artístico-Culturais.
As inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 10, somente através do site (www.faetec.rj.gov.br), Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.
– Nesta primeira rodada, trouxemos algumas novidades em qualificação profissional. Estão sendo oferecidos, pela primeira vez, os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra Básico, Empreendedorismo com Propósito, Planejamento Financeiro para Empreendedores e Introdução à Robótica. Somando as já tradicionais opções de formação da Rede, são 19.380 vagas abertas – adianta o presidente da Fundação, Fernando Marinho.
Os interessados podem se qualificar em Agente Comunitário de Saúde, Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Editoração Eletrônica, Banco de Dados com Mysql, Excel Avançado, Construção de Jogos Digitais 2d, Linguagem de Programação Java, Lógica de Programação, Instalador e Reparador de Refrigeração e Climatização Doméstica, NR 10 Segurança Em Instalações e Serviços com Eletricidade, Salgadeiro, entre outros.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o maior desafio é integrar a Comunidade com a Ciência e Tecnologia de acordo com as necessidades da população.
– Faremos com que a iniciativa privada possa participar através de convênios do grande desenvolvimento, que nós, do Governo Witzel, vamos fazer no Estado do Rio de Janeiro. Com muito trabalho, empenho e parceria conseguiremos levar o melhor ensino para a população fluminense. A inovação não faz sentido se não for para facilitar a vida do cidadão. Não adianta pesquisa e inovação se o resultado não atingir o nosso público, que são os alunos. Nossa intenção é fazer um link da ciência e tecnologia com o desenvolvimento econômico para que o Estado cresça e as pessoas possam se desenvolver.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.
O cadastro pode ser realizado até dia 24 de janeiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 25, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s