ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE PETRÓPOLIS TEVE QUASE 20 MIL PONTOS DE LUZ CONSERTADOS

Ao longo de 2018, a cidade teve 19.794 pontos de luz de iluminação pública consertados. O ritmo intenso de trabalho de manutenção da rede permite manter aproximadamente 99,4% das luminárias do município acessas. Hoje, a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública tem apenas 260 pedidos de manutenção em aberto, o que representa apenas 0,6% dos quase 41 mil pontos que iluminam os bairros e distritos.
Na quarta (09.01) e na quinta-feira (10.01), por exemplo, o trabalho ocorreu na região de Vista Alegre, em Araras. Uma equipe da Vitorialuz passou pelas ruas Agnelo Barreiros, Mariquinha Ribeiro, Jorge Moura, Maria Adélia de Souza, Estrada Bangalus da Mata, Bernardo Coutinho, Estrada da Mombaça, Servidão Honorato de Oliveira.
Os maiores bairros, como Centro, Quitandinha e Itaipava, foram os que tiveram maior quantidade de pontos consertados. Mas foram mais de 100 localidades atendidas pela Vitorialuz desde o início do serviço, no fim de fevereiro do ano passado.
Os moradores podem solicitar o reparo informando que tipo de problema a luminária apresenta e a localização exata do ponto de luz – toda luminária possui uma placa com número de identificação, basta informar esse número para facilitar a identificação do local que precisa de conserto. Os pedidos podem ser feitos presencialmente, pelo telefone e pela internet.
O atendimento presencial ao público pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública tem novo horário. Quem procurar o setor, no Centro Administrativo – Av. Barão do Rio Branco, 2.846 (Centro) –, será atendido de segunda a quinta entre 7h e 12h e de 13h às 17h. Às sextas, os pedidos de manutenção podem ser feitos de 7h às 16h, com pausa de uma hora para o almoço a partir de 12h.
A população também pode fazer solicitações de manutenção da rede pelo telefone: 0800 024 1000 / 2246-8971 / 2233-8165. O horário do teleatendimento é de 7h às 12h40 e de 13h às 18h40, de segunda a sexta.
Outro caminho possível é fazer a solicitação pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e pelo aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android (Petrópolis IP) – ambos os caminhos permitem o acompanhamento da solicitação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s