POLÍCIA MILITAR REFORÇA SEGURANÇA NAS PRAIAS DO RIO

Operação Verão é realizada por cerca de 450 PMs

Cerca de 450 policiais militares atuam diariamente na orla carioca. O reforço de efetivo busca garantir a segurança dos moradores do Rio de Janeiro e dos turistas nacionais e estrangeiros que estão visitando a cidade. Policiais do Batalhão de Áreas Turísticas (BPTur), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e da unidade Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) atentem à população.

A Operação Verão inclui abordagem a veículos, com atenção especial a ônibus. A operação conta ainda com o suporte de um carro de Comando Móvel, baseado no Arpoador. A unidade recebe, em tempo real, imagens transmitidas pelo helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), que sobrevoa toda a orla. A tecnologia agiliza o deslocamento de viaturas e policiais, quando necessário.

 

Segundo a subcoordenadora de Comunicação Social da Polícia Militar, major Cláudia Moraes, a PM atua em parceria com a Polícia Civil e órgãos como a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública.

 

– O turismo é o maior ativo do Rio do Janeiro, uma cidade conhecida e admirada por suas belezas naturais e diversidade cultural. Por isso, temos uma preocupação muito grande em garantir a segurança de moradores e turistas, sobretudo na alta temporada. Essa visão de planejamento de segurança para atender à atividade turística já se tornou um consenso entre os órgãos públicos – explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s