APLICATIVO PARTIU PRAIA JÁ TEM MAIS DE MIL DOWNLOADS

App do Inea informa as condições de balneabilidade das praias do Estado do Rio

O aplicativo Partiu Praia Inea, desenvolvido pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), vinculado à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade, já tem mais de mil downloads e informa as condições de banho nas praias monitoradas no Estado do Rio de Janeiro. A rede de monitoramento de balneabilidade tem cerca de 300 pontos distribuídos por todo o litoral, inclusive em ilhas, possibilitando divulgar dados sobre as condições de banho em 22 municípios.
O aplicativo permite que a população e instituições interessadas, de forma fácil e rápida, tenham acesso às informações mais atualizadas sobre a balneabilidade, por meio de uma interface simples. A ferramenta indica em que dia foi coletada a amostra de água, a temperatura do ar e outras informações. O usuário ainda pode adicionar aos favoritos as praias que mais frequenta.
– O App Partiu Praia permitiu que a população e instituições interessadas tivessem acesso de forma rápida às condições de balneabilidade das praias de sua preferência. O App é de fácil visualização, por meio de uma interface simples – disse o coordenador de Qualidade Ambiental do Inea, André Leone.
O aplicativo está disponível para download pelos sistemas Google Play e App Store.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s