DEFESA CIVIL VISTORIA LOCAL ONDE HOUVE DESLOCAMENTO DE PEDRAS NA POSSE

A  Defesa Civil vistoriou nesta terça-feira (22.01), a área na Posse atingida por desplacamento em maciço rochoso na região do Ingá.  Seis casas foram atingidas na Estrada da Pedreira e não houve feridos. Cerca de 40 imóveis estão interditados preventivamente pela Defesa Civil em um raio de 500 metros. Os técnicos da pasta já começaram a preparar um novo laudo técnico para a área. Em 2014, sete casas e um terreno já haviam sido interditados no local, quinto distrito de Petrópolis e área rural, após deslizamento de rochas.

Equipes da Assistência Social também estiveram no local dando suporte às famílias. Está sendo feito levantamento apurando as necessidades de cada família em alimentos, roupas e outros itens. As famílias estão sendo alojadas em casa de parentes.

Equipes da prefeitura ficarão no local dando o primeiro atendimento, deixando os moradores em segurança. Uma equipe da Guarda Civil, também permanecerá no local para fazer a segurança dos imóveis interditados.

Temperatura alta aliada a raios e temporais no Verão pode ter provocado o deslocamento de rochas, após sequência de variação térmica.

Será feita uma análise geológica para determinar causas e extensão do acidente e direcionar as ações de prevenção. Os técnicos da Defesa Civil estarão de prontidão e especialistas vão continuar a análise da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s