GUARDAS AMBIENTAIS DE NITERÓI FAZEM SOLTURA DE CAPIVARA EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), a soltura de uma capivara resgatada numa vila de casas no bairro de São Domingos, na Zona Sul da cidade. O animal foi reintegrado à natureza na área Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset), na Região Oceânica, próximo à Lagoa de Itaipu.

A soltura foi realizada com autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), numa área em que outros animais da espécie já foram soltos, com o objetivo de ajudar equilibrar aquele ecossistema.

Os guardas ambientais resgataram o animal através de uma chamada do número 153, que atende no centro integrado de Segurança Pública (Cisp).

“Quando chegamos na vila, em plena área urbana, o animal estava muito agitado. Tivemos que fazer a contenção com todo o cuidado para que a capivara não se machucasse, por conta da sua agitação. Depois, a capivara se acalmou e, na hora da soltura, se reintegrou bem ao habitat. Ela foi solta numa área reservada para observação, integrada a natureza”, explicou o guarda Jociley Pereira, que comandou a patrulha ambiental.

A Guarda Ambiental de Niterói recomenda que moradores sempre acionem o socorro ao se depararem com animais silvestres e nunca toquem no animal. O resgate pode sempre ser acionado através do número 153.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s