DUQUE DE CAXIAS REALIZA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Departamento da Mulher, está realizando uma série de reuniões e participando de encontros promovidos por instituições de atuação no município, com o objetivo de integrar uma rede e propor ações referentes ao combate à violência doméstica.
A proposta é somar esforços para estabelecer metas e iniciativas para redução das estatísticas, através da informação, conscientização, prevenção, repressão à violência, apoio e acolhimento às vítimas. A última terça-feira (21/01) marcou uma destas ações com uma reunião no Centro de Referência LGBT, onde foram apontadas atitudes necessárias para o alcance de demandas de violência doméstica relacionadas às mulheres lésbicas, trans e bissexuais.
Na quarta-feira (22) o Departamento da Mulher participou de uma capacitação sobre violência doméstica promovida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Duque de Caxias. O evento contou com a participação de juízes e representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s