PATRULHA AMBIENTAL RESGATA ÁGUIA COM FERIMENTO PROVOCADO POR LINHA DE PIPA

Uma águia-pescadora com ferimento na asa foi resgatada nesta quarta-feira, dia 30, pela equipe da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. O trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que encontrou a ave em Guaratiba, também na Zona Oeste, e solicitou o apoio para que a ave fosse levada até o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.
O veterinário que recebeu a ave constatou o ferimento na asa e informou que, pelas características, o corte foi provocado por linha de pipa. Ela ficou aos cuidados da equipe do CRAS para receber cuidados da equipe veterinária.
No município do Rio é proibido o uso e a comercialização das linhas chilena e com cerol ou de outros materiais cortantes em pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes, que podem provocar acidentes graves e até fatais em animais e também em pessoas.
A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. A Patrulha Ambiental é formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s