BOMBEIROS QUE ATUARAM EM BRUMADINHO PASSAM POR INSPEÇÃO DE SAÚDE

Objetivo é preservar a integridade física e psicológica da tropa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizou, no dia 01 de fevereiro, uma inspeção de saúde para os militares que atuaram em Brumadinho, em Minas Gerais. Os bombeiros passaram por avaliações de clínico geral, dermatologista e psicólogo. Também fizeram exames de sangue e radiografia. A ação aconteceu na Policlínica de Niterói. O objetivo é preservar a integridade física e psicológica da tropa.
A missão de auxiliar a corporação mineira na busca por vítimas após o rompimento de uma barragem teve início no dia 26 de janeiro. De acordo com o Diretor Geral de Saúde, coronel Roberto Miúra, desastres ambientais dessa categoria e grau de urgência expõem as pessoas a condições clínicas de potencial risco à saúde.
– Todos estão sujeitos a problemas gastrointestinais por conta da ingestão de água e alimentos impróprios para consumo; doenças de pele causadas por traumas durante o resgate, o que facilita a entrada de bactérias. Os militares podem também apresentar transtornos de ansiedade, do sono e doenças psicossomáticas por estarem envolvidos diretamente com o sofrimento de familiares que buscam seus parentes e amigos – explicou o oficial.
Uma segunda equipe de bombeiros, que embarcou para a cidade no dia 30, passará pelos mesmos procedimentos quando retornar ao Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s