2019 É O ANO DO DESAFIO NA EDUCAÇÃO DE MAGÉ

Gestores escolares se reuniram nesta segunda (4) para falar do tema para o ano letivo

O gestor escolar, mais conhecido como diretor, é fundamental na garantia de uma educação de qualidade. Para apresentar as metas de 2019 e continuar melhorando o ensino e a aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reuniu os 104 gestores da rede na última segunda-feira (4). O encontro teve como objetivo alinhar as ações pedagógicas e administrativas e traçar as metas e projetos para o ano letivo, que começa nesta quarta-feira (6) nas escolas e na próxima segunda-feira (11) as creches.

No encontro, a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, falou sobre a importância da comunicação dos gestores com a rede e a comunidade escolar. Contou que com as verbas de 2019, a SMEC vai implantar o Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica. Outro programa previsto é a Escola do Adolescente, que vai oferecer, por meio de uma plataforma digital, formação e apoio técnico aos professores e gestores. O objetivo é melhorar o desempenho de estudantes nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano.

“A reunião de hoje foi muito esclarecedora porque as metas foram apresentadas e o todo o trabalho foi pontuado. A rede é única, nós gestores precisamos caminhar juntos e falar a mesma língua. A gente espera um ano muito melhor do que 2018 e com muitas mudanças como nossa secretária falou hoje. Teremos uma escola ainda melhor na questão de merenda, porque a Prefeitura presa por essa qualidade. Teremos também mais professores capacitados por conta do Processo Seletivo que a Secretaria fez esse ano”, contou a Aline Gouveia, gestora da C.M. Wanda Mustrange, de Fragoso.

A gestora da C.M. Maria Pires Araújo do bairro Maurimárcia, Fabrícia Rocha, está animada para o ano do desafio. “A primeira reunião do ano é muito importante e esclarecedora. Nossa secretaria apresentou as metas para 2019, o ano do desafio, um ano com muitas reformas, criação de novas creches e a implantação do CMAE em Piabetá. Estamos com um gás e muito animadas para esse ano importante para a Escola Viva”, ressaltou.

“Nossa reunião foi de boas-vindas aos gestores e para tratarmos do assunto pedagógico, administrativo e de gestão. Esse é o ano do desafio e apresentamos nossas metas e projetos”, explicou a secretária de Educação e Cultura.

“2019 é o ano do desafio do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). É o ano que a rede vai fazer o IDEB relativo ao período de funcionamento do projeto Escola Viva. Nosso foco será em toda rede, mas especificamente nas turmas de 5º e 9º anos. Esse ano vamos implantar o CMAE de Piabetá que está em obra, as reformas das escolas estão a todo vapor e vamos inaugurar novas creches. Estamos colocando nova mobília nas unidades, instalando novos ventiladores e cuidando da parte física que estava muito deteriorada. No dia 6 de fevereiro, as aulas retornam e nós esperamos ter um ano letivo de muito sucesso na Escola Viva”, finalizou a secretária Álison.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s