GUARDA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DIVULGA RELATÓRIO COM BASE EM OPERAÇÕES DURANTE 2018

Buscando promover a segurança no trânsito e combater o alto índice de crimes cometidos por usuários de motos e carros na cidade, a Guarda Municipal de São Gonçalo (GM) realizou dezenas de operações de fiscalização ao longo de 2018. De acordo com relatório divulgado pelo órgão nesta semana, foram efetuadas 533 notificações e 306 veículos irregulares foram removidos das ruas, entre janeiro e dezembro do último ano.

Diversos tipos de infrações foram encontradas, no entanto, algumas se destacaram e foram as “campeãs” de notificações. São elas: licenciamento vencido (153 casos) e falta de documento obrigatório (141), seja ele o Certificado de Licenciamento do Veículo (CLRV) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda, 51 veículos sem placa foram encontrados durante as operações e removidos das ruas.

“Nossa intenção é combater o crime praticado por veículos e manter a segurança no trânsito. É importante esclarecer que a GM não realiza remoção de veículo baseado na falta de pagamento de imposto (IPVA), mas, sim, mediante registro, licenciamento ou carteira nacional de habilitação (CNH) vencidos, prezando pelo direito da coletividade encontrado na segurança viária”, explica o comandante da GM, Carlos Machado.

As “blitz” da GM estão amparadas pelo convênio assinado com o Governo do Estado em 2017, com vigência de quatro anos, que permite aos guardas o exercício das competências de trânsito nos logradouros municipais tanto de forma exclusiva, como concorrente. O documento foi feito com base na Lei 13.022/2014 (artigo 5, inciso 6) e na Lei 9.503/97 (art. 25), que permitem aos órgãos e entidades que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito celebrem convênios que visem maior eficiência e segurança dos usuários de vias públicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s