‘PETRÓPOLIS 2020’: METAS A SEREM CUMPRIDAS EM 2 ANOS SÃO DETERMINADAS PELA PREFEITURA

‘Petrópolis 2020’. As metas da gestão atual, já estipuladas em seu plano de governo, ganharam uma ferramenta para acompanhamento diário do que está sendo executado.  O programa de governança foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (04.02) reunindo secretários e técnicos de todas as pastas.  A ferramenta, interna, é de uso obrigatório de todas as secretarias e por meio dela há o acompanhamento de todos os passos dos programas.  Estão listados, por exemplo, o plano de corte de despesas, captação de verbas federais e projetos executivos para obras e programas conveniados com a União.  A Prefeitura vai divulgar a execução dos projetos em seu site para que a população acompanha os projetos, obras e programas concluídos por área.

Uma prestação de contas e um instrumento para acelerar a execução dos programas, o Petrópolis 2020 quer chegar em dois anos a 100% das metas do plano de governo cumpridas.  É uma ferramenta de apoio demarcada por reuniões semanais e quinzenais de acompanhamento do progresso e também dos entraves. O objetivo é identificar e acabar com os gargalos e fazer a máquina andar mais rápido.

A revisão atuarial do sistema de pensões e aposentadorias do Inpas, por exemplo, é um dos itens do plano de governo, em execução no ‘Petrópolis 2020’ e que está em trâmite na Câmara. Sendo aprovado o projeto e lei e colocado em prática, já é uma das muitas ações que cumpridas.

A instalação da emergência e urgência dos distritos é outra ação do ‘Petrópolis 2020’. As ações começam com planejamento e o engajamento das secretarias que muitas vezes operam em conjunto para os programas sejam realidade.  A ‘UPA dos distritos’ demanda projeto executivo, captação de recursos na iniciativa privada e processo licitatório para a instalação de equipamentos de adaptação no prédio, em Itaipava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s