DISQUE-ABELHA RESGATA ENXAMES EM MAGÉ

Serviço é oferecido gratuitamente na cidade

O Disque-Abelha é um serviço oferecido pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Agricultura Sustentável, para atender a população na retirada de enxames que possam estar colocando a população próxima em risco. Na última semana, a equipe resgatou duas colmeias consideradas grandes que estavam dentro de quintais de residências do 1º e 6º distritos.

No dia 28, a equipe retirou um enxame que estava em um galpão de materiais para reciclagem na Rua das Flores, em Magé. “Eu fui limpar o galpão e me assustei com as abelhas, ficamos preocupados porque meu sobrinho cria cavalos, e sei que pode ser perigoso. Fui na Secretaria de Agricultura e eles fizeram a retirada aqui para mim”, contou o conferente, José Norival.

Na última quarta-feira (30) a retirada foi na Rua Eliane, em Piabetá, a equipe removeu uma colmeia que estava em uma caixa d’água desativada no quintal da operadora de caixa, Edileuza da Silva:

– Foi ótimo o trabalho que fizeram aqui, as abelhas estavam nos preocupando. Os profissionais que vieram foram educados e nos atenderam, retiraram o enxame e elas não voltaram, disse a moradora.

Nos dois resgates foram utilizados equipamentos que servem para transportar as abelhas sem provocar danos aos insetos, que são levados para apiários. “As técnicas utilizadas pela buscam garantira a segurança tanto das abelhas quanto das pessoas que residem ao redor do local onde está o enxame, iniciando pela avaliação do local antes da data da retirada para a visita técnica, que verifica as condições e os equipamentos que serão utilizados. Só depois é marcada a retirada”, explicou o apicultor responsável pela equipe, Olívio Moreira.

O Disque-Abelha atende somente o município de Magé e o serviço pode ser solicitado através do telefone (21) 2739-1242, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s