CREMII TEM PALESTRA COM PROFESSOR DA UERJ

A equipe diretiva do Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII) participou na manhã desta terça-feira (05/02), da palestra: “A identidade dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos – EJA e as perspectivas da aprendizagem dos idosos: alfabetização e escolaridade – caminhos e desafios”.
Os ensinamentos ficaram por conta do professor e pesquisador José Carlos Lima de Souza, do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada – Deic, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Há 18 anos ele é professor de história e geografia do Programa de Educação de Jovens e Adultos da cidade do Rio de Janeiro.
“Trabalhar com o público de idosos é mais desafiador do que quando trabalhamos no ensino regular. É um público lúdico, interativo e de uma percepção diferente”, disse o professor, afirmando que não existe idade para o aprendizado, basta que se queira.
Para a diretora do Cremii, Mayara Conceição do Amaral, é muito importante receber o professor José Carlos. “Poder debater e compartilhar experiências sobre os sujeitos da EJA nos fazem crescer enquanto professor e cidadão. Acreditar na educação dos adultos e idosos é (re) pensar práticas pedagógicas que contribuam com a escolarização dos nossos estudantes. Como diz Paulo Freire somos seres inacabados que estamos sempre em formação”, comentou a diretora.CREMIII

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s