DISQUE-ABELHA RESGATA ENXAME EM QUINTAL NO CENTRO DE PIABETÁ

Morador e animal de estimação já tinham sido atacados

A equipe do Disque-Abelha resgatou nesta terça-feira (19) um enxame no quintal de uma residência no Centro de Piabetá. O morador solicitou a retirada, após ter sido atacado junto com o cachorro da família quando estava roçando o quintal, e só então se deu conta de que havia um enxame em uma das árvores.
“Eu estava roçando o quintal quando levei duas picadas, o meu cachorro também levou então saímos correndo. Mais tarde eu vim olhar e descobri um exame enorme. Eu não conhecia esse trabalho oferecido pela Prefeitura e achei ótimo”, explicou o policial reformado, Joel Guimarães.
O Disque-Abelha é um Programa da Prefeitura de Magé, realizado através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e que atende gratuitamente todo o município de Magé. “Nós recebemos a solicitação e iniciamos o procedimento vindo até aqui, avaliando o local e agendando a retirada. Todo o trabalho é realizado de forma segura, tanto para os moradores quanto para o enxame que é retirado daqui e levado para um apiário, onde passa por uma quarentena para ser avaliada a adaptação, antes de ser doado”, explicou o apicultor responsável pela equipe, Olívio Moreira.
O Disque-Abelha atende somente o município de Magé e o serviço pode ser solicitado através do telefone (21) 2739-1242, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s