ATLETAS APROVAM ETAPA EM PETRÓPOLIS DA COPA INTERNACIONAL DE MOUNTAIN BIKE

Contando mais de 700 inscritos, a etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) foi aprovada pelos atletas que vieram de 12 Estados do país para competirem no município. Foram disputadas 31 categorias – entre amadoras e profissionais – movimentando a economia da cidade, contando com a presença de mais de 5 mil pessoas no Vale do Cuiabá durante os dois dias de evento. Inédita em Petrópolis, a prova abriu o calendário nacional e contou com o apoio da prefeitura, que acredita no potencial da modalidade em trazer turistas para o município e investe desde o início da gestão no fomento a esse esporte.

Os amantes do Mountain Bike foram ao delírio com o dono da casa, Henrique Avancini, que venceu a categoria Super Elite masculina no tipo Short Track (XCC) e também no Cross-Country Olímpico (XCO). A atleta Jaqueline Mourão também se destacou, vencendo entre as mulheres também nas duas modalidades. Os dois somaram 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) com a prova de XCO que é classificada como Classe 3 pela instituição.

Além da Super Elite, atletas sub-15, 17, 60, 65, Over 65 e PNE pedalaram no circuito que levou o nome de Henrique Avancini. Enquanto isso, na pista de Test Ride, os novatos da mirim também sentiram a emoção do Mountain Bike. O evento deu sequência no percurso principal com a sub-40, 45, 50, 55. A categoria Júnior Masculina e Feminina, Sub-30 e 35 também apertaram o pedal antes da largada da categoria principal. O resultado completo está no site oficial do evento (www.cimtb.com.br).

Márcio Ravelli, atleta natural de Itu (SP) e que já foi 12 vezes campeão brasileiro, foi só elogios para a etapa em Petrópolis. Ele destacou a beleza da cidade e a qualidade do percurso. “O pessoal está de parabéns pela organização. A cidade é muito acolhedora, esse local respira mountain bike. O público é maravilhoso e foi bastante receptivo. Espero mais competições aqui em Petrópolis”, disse Márcio, vencedor na categoria sub-50.

Kilder de Melo, atleta de Ouro Preto (MG), destacou que o percurso em Petrópolis exige bastante dos atletas. “O local é muito montanhoso e exige muita técnica de todos os atletas. São grandes pilotos que criaram o espaço, a gente acaba se superando para conquistar os resultados. É interessante que o município celeiros de grandes atletas receba eventos assim”, disse Kilder, que conquistou o título na sub-40.

Petrópolis foi escolhida para abrir a temporada da CIMTB, aproveitando o bom momento e a força do nome do atleta brasileiro para impulsionar os fãs e aumentar o número de apoiadores.

A próxima etapa da CIMTB acontece na cidade de Araxá (MG) entre os dias 25 e 28 de abril. Ainda neste ano, a Copa Internacional será realizada em Ouro Preto (MG) e em Congonhas (MG).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s