NEUR/ SAMU- DC MINISTRA CURSO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS CLÍNICAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 – DC) promoveu, no dia 25 de fevereiro, o curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar de Urgências e Emergências Clínicas. O curso foi destinado aos Técnicos de Enfermagem que estão iniciando e para os que já atuam no SAMU DC.

A Coordenadora do NEUR/ SAMU 192 – DC, Enfermeira Claudia Fidelis Basilio, juntamente com os coordenadores médico e de enfermagem, Dr. Diego Vieira Mendes e Enfermeiro Adilson Vicente, instrutores do curso, entendem que o conhecimento e aperfeiçoamento contínuo destes profissionais agrega segurança para o desempenho de suas funções, além de tornar o serviço mais qualificado para o atendimento a população.

O Curso de Urgências e Emergências Clínicas foi realizado na sala de aula do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, abordando os seguintes temas: crise hipertensiva, edema agudo de pulmão, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico (AVE), doenças metabólicas (Hipoglicemia/ Hiperglicemia), hemorragia digestiva alta e baixa, entre outros assuntos.

Atendendo a solicitação da Coordenação do NEUR/SAMU-DC, a Subsecretária Municipal de Saúde, Drª Clara Carvalho, e o Diretor de Viaturas / SAMU, Adriano Pereira Silva, fizeram a entrega de um manequim para treinamento ao Núcleo de Educação em Urgência (NEUR).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s