PROJETO EQUINOVIDA RECEBE DOAÇÕES ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO MARCOPOLO

O projeto Equinovida, que tem como parceira a Prefeitura de Duque de Caxias, recebeu no dia 27 de fevereiro a doação feita, através da Fundação Marcopolo, de um climatizador de ar e um videogame. O projeto é o primeiro Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais do município de Duque de Caxias.
O Projeto Equinovida – Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais, vizinho da unidade Marcopolo em Xerém, foi inaugurado em 25 de junho de 2007 pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com o Parque Ana Dantas, no distrito de Xerém, Duque de Caxias. O projeto atende gratuitamente 214 crianças de até 13 anos, oferecendo serviços de equoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pedagogia, pré-esportivo e assistência social.
A doação foi recebida pela coordenadora do Centro Equinovida, Alessandra Barros, e contou com a presença do diretor-executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Calcagnotto, do diretor de benefícios e serviços, Gilnei Antonio da Silva e da supervisora administrativa, Isabel Cristina Hugem Machado.
Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s