DUQUE DE CAXIAS PROMOVE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA RURAL

A Prefeitura de Duque de Caxias será contemplada com o empréstimo de seis novas máquinas para manutenção das estradas vicinais. O Governo do Estado fará a cessão, através de empréstimo, de um trator, um caminhão-pipa, um compactador, um patrol, uma retroescavadeira e uma motoniveladora em ato a ser realizado sexta-feira (29/03), às 10h, na AAFBB (Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil), em Xerém. A concessão será de 90 dias e este prazo poderá ser prorrogado.
O prefeito Washington Reis vai receber das mãos do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, as chaves simbólicas das máquinas. Entre os convidados estão o Presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, a diretora financeira da empresa, Karla Alverca, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ailton Abreu Nascimento, além de produtores rurais e agricultores da Cidade.
Além da entrega das máquinas, os produtores rurais de Duque de Caxias poderão comemorar a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e sua regulamentação pelo decreto n° 7.061/2018. A ação facilita a comercialização de produtos manipulados de origem animal, de forma a garantir a qualidade do produto à população que irá consumi-lo. O município tem perspectiva de aderir ao SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) possibilitando a comercialização em todo o território Nacional.
Para o produtor rural Carlos Tadeu, da Fazenda Vale Carioca, em Xerém, a iniciativa é um grande avanço. “É uma oportunidade importante para entrarmos no comércio formal e aumentar a demanda do produto”, avalia o empresário.
A parceria entre o Governo do Estado, através da Emater-Rio, e o Banco do Brasil também vai garantir mais facilidade para os pequenos produtores. O agricultor familiar terá um correspondente bancário para o Crédito Fundiário. O Coban permitirá ao pequeno produtor ter acesso ao financiamento sem precisar ir até uma agência bancária. Dessa forma, todo o processo de contratação será feito através da Emater-Rio, que será a porta de entrada para o agricultor familiar, ficando a cargo do Banco do Brasil a análise e aprovação dos documentos. A parceria dará agilidade ao processo e reduzirá o tempo na efetivação da operação de crédito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s