PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou uma palestra sobre “Animais Peçonhentos: Identificação, Cuidados e Profilaxia”, no Auditório.

Com o objetivo de reduzir os acidentes causados por esses animais, a Secretaria proporcionou essa palestra com Guilherme Jones, biólogo do Instituto Vital Brazil, para conversar sobre identificação de animais peçonhentos (cobras, escorpiões e abelhas), prevenção e primeiros socorros.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de alunos dos cursos de Agentes de Combates às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, da FAETEC de Guapimirim; profissionais do ICMBio; Guarda Civil Municipal e Ambiental, além dos profissionais das secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e do Ambiente.

De acordo com Urias Fernandes, subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, “a secretaria identificou que ultimamente, nas propriedades rurais e, em algumas áreas urbanas, do município existe a possibilidade de contato com animais peçonhentos. Assim, procuramos um profissional que pudesse nos atender e orientar a população em relação a esse assunto”. O subsecretário ainda acrescentou que posteriormente, acontecerá um curso para captura, acondicionamento e transporte desses animais.

Para Pierre Dutra, Secretário do Ambiente, “eventos como este são importantes para os profissionais que trabalham com a fiscalização nas matas, com a Guarda Ambiental e fiscais ambientais, assim como produtores rurais, a fim de identificar os animais, evitando o contato e possível acidente, além de facilitar o manejo sem que o animal seja sacrificado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s