5ª CONFERÊNCIA DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE GUAPIMIRIM REÚNE MAIS DE 280 PESSOAS

Na última sexta-feira (29), aconteceu a 5ª Conferência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Guapimirim, no Espaço Granlem. O evento teve como tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.
Mais de 280 pessoas participaram deste evento que discutiu as temáticas de relevância para a proteção integral dos direitos dos idosos no município, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
Além disso, foram desenvolvidos quatro eixos baseados no tema central do evento, são eles: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos: o seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
Também estiveram presentes na conferência: Adib Maluf, Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Cecília Pais, Secretária Municipal de Educação; Renato dos Santos, Chefe de Gabinete; Halter Pitter, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Flávia Carneiro, Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos; José Deusimar, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Guapimirim (CMIG); Rozely Reis, Conselho Estadual para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI); Clayton Cajão, representante da Coordenadoria Estadual de Política para a Pessoa Idosa; Mariceia Peluzio, Secretária da Terceira Idade de Queimados, e Luiz Antônio Hermanegildo, representante do Instituto de Longevidade Mon Geral Aegon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s