CORPO DE BOMBEIROS PARTICIPA DE FEIRA INTERNACIONAL DE DEFESA E SEGURANÇA

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) participa, entre os dias 02 e 05 de abril, da LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança. A corporação terá um estande no evento com exposição de viaturas e equipamentos, demonstrações com cães de busca e resgate, oficinas interativas, além de campanhas de saúde bucal, de vacinação contra a febre amarela e contra acidentes de trânsito. A Banda Sinfônica do CBMERJ encerrará as atividades, diariamente, no espaço do Corpo de Bombeiros a partir das 16 horas. A feira acontecerá no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

 

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr., a LAAD tem grande importância no segmento, uma vez que possibilita aos visitantes e expositores a troca de experiências e, ainda, é uma oportunidade de reciclar conhecimentos e ter contato com novas tecnologias.

 

– Mais uma vez, o CBMERJ estará presente nesta que é a maior e mais importante feira de Defesa e de Segurança da América Latina. Este ano, além da exposição de nossas viaturas e equipamentos, das demonstrações e das palestras, vamos aproveitar para fortalecer campanhas importantes como a vacinação contra o Aedes aegypti. Também teremos uma experiência inovadora com o auxílio de um simulador de automóvel. As pessoas poderão passar por experiências de riscos e acidentes no trânsito. Esta é uma forma de chamar atenção para este problema na sociedade e, consequentemente, sobre a importância da prevenção. Nos últimos anos, a atividade de maior atuação dos bombeiros foi o atendimento pré-hospitalar. Este tipo de ocorrência é superior a cinco vezes o quantitativo de acionamentos para combate a incêndio – destacou o coronel Robadey.

 

A LAAD Defence & Security conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública. A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças
Armadas, Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes
corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s