FEIRA ESTADUAL DE AGRICULTURA FAMILIAR SERÁ EM MAGÉ NESTE SÁBADO (6)

No próximo sábado (6), Magé sediará a I Feira Estadual de Agricultura Familiar e Política Agrária, com o objetivo de divulgar e fomentar a cultura da produção agrícola familiar, promovendo a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Com apoio da Prefeitura de Magé, o evento é realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) com início às 9h com término previsto para às 17h, na Praça 7 de Setembro, em Piabetá.

Para a feira estão confirmados 50 produtores agrícolas de 15 municípios, que comercializarão seus produtos, promovendo a agricultura familiar e a potencial rural na região. Magé estará representada por 17 agricultores. Além da comercialização de produtos serão realizados workshops, que abordarão temas pertinentes à cultura rural, fomentando a produção agrícola familiar estabelecida nos 27 assentamentos e comunidades sob a competência do ITERJ.

“Magé está sendo reconhecida pelo Estado e seu potencial agrícola é uma das suas riquezas naturais. A agricultura é um dos pilares econômicos do município e lutamos pela sua valorização. Por isso recebemos essa primeira edição do evento com orgulho, e ainda teremos a presença dos secretários estaduais que virão conhecer a potência zona rural de Magé que tem muito a contribuir com o Estado”, analisou o prefeito Rafael Tubarão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s