CPI DO RIOPREVIDÊNCIA DISCUTE AUDITORIAS DO TCE

As auditorias feitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) no Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) serão tema da primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga o tema. Presidida pelo deputado Flávio Serafini (PSol), a reunião ocorrerá nesta quinta-feira, às 10h, na sala 311, do Palácio Tiradentes.

Entre as principais questões a serem abordadas estão o déficit previdenciário e sua relação com o regime de capitalização, a alteração de regimentos e contratos a partir da segregação de massas e suas consequências para o Rioprevidência e o impacto da nova reforma da previdência no estado.

Segundo o presidente da CPI, ao longo dos anos os servidores públicos têm sido penalizados com as mudanças cada vez mais duras no seu regime previdenciário. “Queremos aprofundar essa análise para conseguir identificar os problemas que devem ser enfrentados, as novas normas que protejam os recursos do RioPrevidência, a responsabilização das pessoas envolvidas nesse processo. Para construir um caminho saudável para a previdência do estado”, defendeu Serafini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s