GOVERNO PROMOVE ENCONTRO SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

RJ Digital 4.0 discute alternativas para melhorar serviços e diminuir custos na administração estadual

O governador Wilson Witzel participou, nesta quarta-feira (03/04), da abertura do encontro RJ Digital 4.0, que discutiu novas tecnologias de informação e comunicação para aumentar a eficiência de serviços e diminuir custos na administração estadual. Segurança cibernética e adoção de modelos governamentais já testados em outros países foram alguns dos assuntos abordados durante o evento, promovido pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança.

 

Witzel defendeu a necessidade de melhorar a capacidade operacional da máquina pública administrativa com o apoio das novas tecnologias.
– Temos a certeza de que ao final de quatro anos estaremos entregando um estado sustentável. O governo 4.0 faz parte deste grande projeto de restruturação administrativa e financeira do nosso estado. Parabéns a todos os envolvidos neste encontro – disse Witzel.
O evento contou com a presença de 20 palestrantes, entre eles especialistas da Estônia, Finlândia, China e Estados Unidos.
– Precisamos trabalhar na perspectiva da eficiência, da economicidade e de um olhar para o futuro. Este evento é marcante, porque temos vários pensadores e empreendedores que estão aplicando modelos inovadores no presente. Estamos num momento de reorganização da casa – afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luiz Zamith.
Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria da Casa Civil e Governança, Clemilton Freire Silva, para promover mudanças mais profundas é preciso transformar primeiro a forma de pensar.
– O propósito do RJ Digital 4.0 é compartilhar experiências com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para que consigamos executar um plano de modelo digital num caminho para o futuro. Esqueçamos a frase: sempre foi assim. Adotar ferramentas como inteligência artificial e blockchain, tecnologia que faz com que consigamos ter a visibilidade de todo o trâmite financeiro do Estado do Rio de Janeiro, são algumas alternativas, entre muitas outras, por exemplo – explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s