ECONOMIA CIRCULAR É TEMA DE PAINEL NA ALERJ

Na próxima quarta-feira (10/04), a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum Permanente de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará o painel “Economia Circular na prática”. O objetivo do evento é elaborar um documento, que será entregue ao parlamento estadual, sobre como ativar processos de produção mais sustentáveis. A reunião será realizada das 10h às 12h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

O professor da Universidade Veiga de Almeida e pesquisador do tema nas áreas de ecoinovação e abordagem do ciclo de vida, Wladimir Motta, apresentará painel sobre os impasses e desafios nos processos de informação e ecoinovação. Já Cláudio Bastos, engenheiro e empreendedor na CBPak, que produz e comercializa embalagens biodegradáveis e compostáveis a partir da fécula de mandioca, falará como as empresas devem absorver tecnologias para mudar o mindset e voltá-lo à sustentabilidade. Outro palestrante do dia será Sérgio Monforte, especialista em Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que abordará as oportunidades de geração de emprego, renda e novos negócios a partir do retorno de materiais à cadeia produtiva.

O encontro é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas clicando aqui: bit.ly/2uSdK5E. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: forumdesenvolvimentorj@gmail.com ou pelo telefone (21) 2588-1145.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s