LEI SECA HOMENAGEIA O DESENHISTA DANIEL AZULAY

O desenhista é criador do personagem “Soprinho”

A Operação Lei Seca homenageou, nesta quarta-feira (10/4), o desenhista e educador Daniel Azulay pelo seu trabalho de criação do personagem “Soprinho”, campanha educativa criada em 2014 para o público infantil em formato de revista e desenho animado. Mês passado, a Operação Lei Seca completou 10 anos de atuação no Estado do Rio de Janeiro.

 

A coordenadora da Operação Lei Seca, Verônica de Oliveira, explica que a criação do personagem Soprinho alcançou um novo público nas campanhas educativas, que exerce uma grande influência dentro de casa e ainda forma cidadãos responsáveis.

 

– O “Soprinho” é um sucesso nas campanhas educativas nas escolas, pois as crianças aprendem de forma lúdica a conscientizar os pais a nunca dirigir depois de beber e eles mesmos internalizam esta consciência, afinal serão os futuros condutores de veículos – avaliou a coordenadora.

 

Com o objetivo de aproximar o público infantil das campanhas educativas da Operação Lei Seca, em 2014 o desenhista Daniel Azulay criou o personagem “Soprinho” em alusão ao etilômetro, aparelho no qual o condutor sopra para medir a concentração de álcool através do ar exalado dos pulmões. Na época, a ideia resultou em uma revista e um desenho animado com outros personagens e, ano passado, foi lançado o aplicativo para celular.

 

– Entre várias campanhas educativas que já participei esta, para mim, é muito especial. A campanha do Soprinho é vitoriosa e fico muito feliz de fazer parte dela, diminuindo o número de acidentes através da conscientização e da educação – destacou Azulay.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s