EVENTOS TRADICIONAIS MARCAM O DIA DO TRABALHADOR EM MAGÉ

Futebol e cavalgada reuniram grande público no 1°, 2° e 6° distritos

O futebol abriu as comemorações do feriado com a 15ª edição do Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador em Magé. Canal Futebol Clube e Só Elite foram os vencedores da competição realizada no primeiro e sexti distrito que contou com a participação de 30 equipes que disputaram o título nesta quarta-feira (1°).
No campo do Bonfim, em Magé, o campeonato começou no último final de semana e foi dividido em duas fases. Na final desta quarta, a equipe do Canal venceu com o gol de Minhoca, como é mais conhecido o camisa 17 Julio Cezar dos Santos, que estava focado na partida e aproveitou o rebote para marcar o placar de 1 a zero contra o time da Figueira. A equipe também levou o troféu de melhor goleiro para Luiz Henrique Ferreira, o título de melhor artilheiro foi para Marcelinho do time ‘Das Antigas’ da Lagoa.
Já no campão do Piabetá, o ‘Só Elite’ levou a taça depois da disputa de pênaltis e o goleiro Matheus Bernardo, de 18 anos, que também foi eleito o goleiro do campeonato com a defesa que deu o título para o time da Ilha, que disputou a final contra o Amigos da Bola, que ficou o troféu de segundo colocado e do artilheiro da competição, William Oliveira.
O torneio veio da tradição dos times que surgiram na cidade a partir dos grupos de trabalhadores, nos momentos de lazer. “Nesse dia tão especial a gente fala dos trabalhadores e dos amigos que a gente reúne em dias como esse. É o momento do abraço do carinho, de confraternização. Hoje encontrei tantos amigos de infância, pessoas com quem estudei e a gente nem sempre têm oportunidade de conversar. Com esse projeto o trabalhador tem seu momento de lazer, que é seu direito, vê as famílias na torcida. E estamos acompanhando as comemorações por toda a cidade”, afirmou o prefeito Rafael Tubarão.

Cavalgada toma conta do segundo distrito

O distrito de Santo Aleixo também tem sua festa marcada no calendário da região, com a cavalgada que parte da sede do Clube dos Cavaleiros de Magé, no bairro da Capela, que reuniu centenas de participantes que além de experimentarem o menu típico da festa, também reuniram cerca 200 cavaleiros que percorreram o trajeto de seis quilômetros pelas principais vias do segundo distrito.
No 20º ano do evento que é mais uma tradição da cidade de Magé, a cavalgada do dia 1º de maio surgiu com os trabalhadores das indústrias e empresas locais, movimentando a comunidade e o comércio local. De acordo com o subprefeito do segundo e terceiro distritos de Magé, Valtinho Arruda, cavaleiros de toda a região e visitantes outros municípios vem todo ano prestigiar o evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s