SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE MAGÉ ACIONA INEA POR MORTANDADE EM OLARIA

Na última terça-feira (30), agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) foram a Olaria e constataram a mortandade de peixes na orla. A ação de fiscalização foi feita após denúncia dos pescadores, que alegam que isso ocorreu por conta de um arraste no entorno do fundo da Baía de Guanabara que trouxe os peixes mortos para a orla.
“Recebemos fotos e vídeos dos pescadores de Mauá que mostram um grande número de peixes mortos na orla de Olaria. Imediatamente, enviamos técnicos ao local para averiguar o que tinha acontecido. No local os pescadores afirmaram que a causa foram as traineiras que estavam fazendo um arraste no fundo da Baía de Guanabara e que, quando os pescadores encontram peixes indesejáveis eles despejam na água e a maré acaba trazendo os peixes mortos até a Orla”, explicou Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente.
A Prefeitura de Magé iniciou a limpeza na orla e enviou um ofício para o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, para que eles tomem ciência do ocorrido e as respectivas providências.ai tadin.jpegorla peixes.jpeg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s