APA DO ENGENHO PEQUENO RECEBE PASSEIO CICLÍSTICO

Promoção de qualidade de vida e passeio turístico estiveram juntos durante o “6º Eco-ciclismo da Paz – Bike e Moto Clube”, que aconteceu na manhã deste domingo (5). Com início na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), os ciclistas percorreram quase 13km até chegarem à Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno. Cerca de 60 pessoas participaram do evento.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o grupo Guerreiros da Paz, e buscou aliar dois fatores: incentivar a prática de atividades físicas e mostrar as belezas naturais da cidade, em especial, a APA do Engenho Pequeno.

“A APA passou por diversas obras de revitalização e está de portas abertas para a população. Costumamos receber diversas excursões escolares, grupos de trilhas e passeios de bicicleta. É muito importante que os gonçalenses conheçam este lindo espaço de preservação da Mata Atlântica que temos na nossa cidade”, ressalta Luciane Marinho, administradora da APA do Engenho Pequeno e ciclista.

O 6º Eco-ciclismo também contou com a colaboração da Cruz Vermelha e da Guarda Municipal de São Gonçalo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s