COM ‘DIA D’, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ULTRAPASSA 50% DA META EM TERESÓPOLIS

O ‘Dia D’ de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza em Teresópolis teve boa adesão do público-alvo, com a imunização de 8.408 pessoas. A ação aconteceu em postos, unidades básicas de saúde, PSFs, da cidade e do interior, e em postos móveis montados nas praças da Matriz de Santa Teresa, na Várzea; na Feirinha do Alto; e, no Parque Ermitage.
A campanha começou no dia 10 de abril e vai até 31 de maio. De acordo com balanço do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, foram aplicadas até o momento 23.717 doses da vacina contra a gripe, o que corresponde a mais de 50% da meta estabelecida para o município (45.535 pessoas).
Em Teresópolis, o público-alvo da campanha é de 50.595 pessoas. A meta é imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo. O balanço da campanha é o seguinte: idosos (11.067); crianças (3.823); trabalhadores de Saúde (3.523); gestantes (716); puérperas (150); professores (793); e grupo com doenças crônicas (3.645).
O secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos, acompanhou a vacinação. “No ‘Dia D’ da campanha em todo o Brasil, todas as nossas unidades ficaram abertas e disponibilizamos também em parceria com o Unifeso, postos móveis de imunização na Várzea, no Alto e no Parque Ermitage. É importante que o público-alvo tome a vacina, ela protege contra o vírus da influenza”, disse.
A aposentada Maria Neuza Correia aproveitou o posto móvel na praça da Matriz de Santa Teresa para se vacinar. “Todo ano eu tomo a vacina no posto de saúde. Mas, estava passando aqui e vi que estavam aplicando a vacina e já tomei. Devemos nos prevenir”, comentou a moradora da Fazendinha.
No Parque Ermitage, Emanuelle Bessa levou a filha Luiza Vitória, de 4 anos, para ser vacinada contra a gripe. “É importante que todos do público-alvo estejam imunizados. E no caso das crianças, elas têm contato com várias outras crianças na creche podem pegar mais gripes, resfriados”.

Vacinação domiciliar

Além da vacinação nos postos, unidades básicas de saúde e PSFs, da cidade e do interior, a Subsecretaria de Atenção Básica também realiza, por meio de equipes de profissionais da Saúde, imunização contra a gripe em pacientes acamados e domiciliados, ou seja, aqueles que não têm condições de se deslocar até uma das unidades para aplicação da vacina.
A subsecretaria também está promovendo a campanha de imunização contra a influenza nas escolas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s