SINE DE ITABORAÍ ATENDE 4 MIL TRABALHADORES POR MÊS

Nos últimos tempos, a cidade de Itaboraí tem sido vista de forma bastante atraente em relação às oportunidades de emprego decorrente da retomada das obras da Unidade de Processamento de Gás Natural – UPGN, do Comperj. Por consequência, o Sistema Nacional de Empregos – Sine da cidade, vem registrando altíssimos números de profissionais em busca de trabalho, com esperança de uma contratação na UPGN.
Em média, o Sine registra 200 atendimentos por dia. São trabalhadores de Itaboraí e de cidades vizinhas interessados em ingressar no mercado de trabalho, requerer da carteira de trabalho ou consultar ao benefício Seguro Desemprego.
Segundo com o diretor do Sine, Alex Sandro Carvalho, as oportunidades ofertadas no Sine de Itaboraí vão muito além das vagas na UPGN, do Comperj. “Temos parcerias com o comércio local e eles têm nos ofertado com diariamente com oportunidades de trabalho. O Sine recebe o trabalhador interessado, faz seu cadastro e é encaminhado para a empresa avaliar”, confirmou Alex Sandro.
De acordo com levantamento do Sistema Nacional de Empregos, em oito meses, 253 das vagas foram ofertadas no Sine provenientes exclusivamente das empresas da cidade. No mesmo período, empresas de engenharia civil receberam 467 trabalhadores da cidade que foram encaminhados pelo Sine destinados a oportunidades de empregos no canteiro de obras da UPGN do Comperj.
“Quero deixar claro para as pessoas que, embora o Comperj seja um grande atrativo, aqui as vagas não são exclusivas para trabalhar no canteiro de obras. Temos parceiros em toda cidade, é açougue, padaria, escritórios, supermercados e todos nos procuram em busca de trabalhadores”, alertou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel.
O eletricista, Maycon Braga, recorreu ao Sine para retomar ao mercado de trabalho e saiu muito satisfeito com o tratamento que recebeu. “Procurei o Sine porque estava desempregado precisando muito de um trabalho. Encontrei uma oportunidade na minha área, me cadastrei, recebi o encaminhamento para empresa e conquistei meu emprego no canteiro de obras”, comentou o eletricista.
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda alerta que o Sine é um órgão nacional, por isso, não é necessário que trabalhadores de outras cidades busquem atendimento em Itaboraí, muitas vezes dormindo na fila, levando a uma super lotação, como tem sido registrado diariamente na unidade.
O Sine de Itaboraí fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

App Sine Fácil

Os profissionais que buscam uma oportunidade de emprego também não precisam buscar o Sine, enfrentar fila e complicações. O aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, pode ser baixado gratuitamente no smartphone. Ele permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida as vagas adequadas ao perfil. Por meio dele, de qualquer local o trabalhador poderá programar as entrevistas com os empregadores com data e horário, tudo previamente agendado. Após a entrevista, é a empresa contratante que define se contratará o candidato.sine ita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s