II JORNADA DE INFECTOLOGIA PARA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SÃO GONÇALO É MARCADA PARA O DIA 1º DE JUNHO

O município de São Gonçalo sediará no dia 1 de junho a II Jornada de Infectologia para Atenção Primária, no auditório da Universo, na Trindade. A iniciativa, realizada pelo laboratório GlaxoSmithKlin e promovida pelo Programa Municipal de IST/AIDS, visa capacitar médicos, estudantes e outros profissionais da área de saúde em relação ao tratamento dos pacientes com HIV.
A ação contará com a presença do Dr. Gustavo Magalhães, que irá ministrar o ciclo de palestras que abordará a história da doença, os casos clínicos, o tratamento, o TARV (um conjunto de medicamentos combinados que inibe a replicação do vírus HIV), a sífilis em gestantes e entre outros assuntos da área.
“Atualmente, há cerca de 3780 pessoas em tratamento no município. Portanto, a ideia é fazer uma qualificação aos profissionais da cidade, de forma que haja um controle e melhor tratamento às pessoas diagnosticadas com HIV/aids e/ou outras doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis. A cada dia o número de portadores de HIV aumenta em todo país, por isso estamos criando maneiras de conscientizar a população e preparar mais profissionais para combater o problema. Queremos descentralizar a linha de cuidado aos pacientes com HIV”, afirma Evelin Bastos, coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS.
O evento será realizado para todos os municípios da região metropolitana II: Niterói, Maricá, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, São Gonçalo e Itaboraí. Para participar é necessário fazer a inscrição online e gratuita, enviando o nome completo, telefone de contato, categoria e unidade de saúde de atendimento para o e-mail: jornada01junho@gmail.com, sendo que, ao final da atividade, todos participantes ganharão um certificado online da capacitação.
No município, diversos profissionais, como infectologistas, hepatologistas, nutricionistas, ginecologistas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas e pediatras, realizam o tratamento dos portadores da doença após a confirmação do diagnóstico. As unidades de saúde e a coordenação, também, realizam a distribuição de preservativos e material educativo para a população.
Para mais informações, a Coordenação Municipal de DST/Aids funciona na Clínica Municipal Gonçalense do Barro Vermelho, na Rua Heitor Levi, 34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s