ORÇAMENTO FAMILIAR SERÁ TEMA DE AÇÃO SOCIAL NO MINHA CASA MINHA VIDA VENDA DA CRUZ

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizará três dias de palestras no Residencial Venda da Cruz, um dos empreendimentos pertencentes ao Minha Casa Minha Vida de São Gonçalo. A ação acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 9h30 no setor 1 e às 14h no setor 2; na quinta-feira (23), às 9h30 no setor 4 e às 14h no setor 3; e na sexta-feira (24), às 14h no setor 5. O objetivo é conscientizar os moradores sobre orçamento familiar, mostrando como organizá-lo e realizar um consumo consciente.

A ação tem foco na organização e mobilização comunitária e participativa de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento, Luciana Vieira, explicou o motivo dessas ações e o valor agregado aos moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. “A ideia é transmitir à população dos condomínios um conhecimento, mesmo que superficial, de como realizar uma organização no orçamento de suas casas, métodos que facilitem um monitoramento dos gastos e que gerem economia todos os meses. Além de um consumo consciente, controlando gastos sem excessos que gerem consequências indevidas, como deixar o nome entrar no vermelho e ficar com mais dívidas.”

Na programação haverá três palestras ministradas por membros do SEBRAE, abordando o tema “Como você organiza o seu orçamento familiar?”. Será discutido sobre o orçamento familiar em si, a utilização de consumo consciente e como realizar um planejamento financeiro eficaz.

A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI) para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas ainda esse ano.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio. O público-alvo são os moradores do Residencial Venda da Cruz, mas aberto a outros moradores do empreendimento Minha Casa, Minha Vida do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s