PREFEITURA PETROPOLITANA ENTREGA MAIS UMA AMBULÂNCIA PARA ATENDER DEMANDA PEDIÁTRICA

Município conta com frota de 14 ambulâncias distribuídas pelas unidades de saúde

Nesta sexta-feira (24.05) foi incorporada mais uma ambulância à frota da Prefeitura. A unidade, direcionada à pediatria, ficará lotada no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra e será usada para o transporte de pacientes para a realização de exames ou internações nas unidades hospitalares e rede de saúde do município. A ambulância foi adquirida por emenda parlamentar, com processo licitatório no valor de R$ 80 mil. Com mais essa unidade, o município passa a contar com 14 ambulâncias, das quais, cinco são do tipo avançado.
A nova viatura é equipada com aparelhos de oxigênio e aspirador e tem capacidade para o funcionamento de aparelhos como monitor cardíaco e respirador para os casos de maior necessidade. As ambulâncias ficam alocadas pelas unidades de saúde para atender as necessidades específicas.
Com essa nova viatura, o Pronto Socorro contará com duas ambulâncias, uma avançada e a nova, que é básica, mas oferece estrutura para equipagem para casos de maior complexidade. Com essa aquisição, o município supre uma demanda de viatura específica para crianças.
As 14 ambulâncias do município ficam distribuídas no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, do Alto da Serra, com duas; uma viatura fica na unidade de saúde da Posse; uma em Pedro do Rio; uma no Hospital Alcides Carneiro; duas no HMNSE; três ambulâncias para as UPAs Centro e Cascatinha; e quatro para o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Prefeitura atua para a renovação da frota de ambulâncias

Nos últimos seis meses essa é a terceira aquisição de ambulâncias providenciada pelo governo municipal. Em novembro de 2018, no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e o Pronto Socorro Leônidas Sampaio, do Alto da Serra receberam, cada unidade, uma nova viatura com suporte para fazer o transporte de pacientes de alta complexidade. Em março de 2019 foi a vez das UPAs Centro, Cascatinha e Hospital Alcides Carneiro, receberem novas ambulâncias. Nesta ocasião foram adquiridos quatro veículos avançados, sendo três para darem suporte às UPAs e uma ao HAC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s