SECRETARIA DE SEGURANÇA, ORDEM PÚBLICA E DEFESA CIVIL DE GUAPIMIRIM REALIZA O DIA D DO MOVIMENTO MAIO AMARELO

Nesta sexta-feira (24), Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, por meio do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN), realizou o Dia D do movimento Maio Amarelo, na Praça Paulo Terra.
O movimento Maio Amarelo foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Também busca promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Estiveram presentes no evento: o Chefe de Gabinete, Renato Santos; os Secretários: de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Leonardo Rodrigues; de Educação, Cecília Pais e de Urbanismo e Regularização Fundiária, Levi Mendonça, além de alguns vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Halter Pitter. A Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal de São Gonçalo, o Corpo de Bombeiros e a equipe do SAMU de Guapimirim foram alguns parceiros que também realizaram atividades no local.
Os alunos da Rede Municipal de Ensino também fizeram parte do Dia D. Assistiram a uma apresentação de teatro com bonecos, realizada pela Ronda Escola (membros da Guarda Municipal de São Gonçalo), receberam também aulas de primeiros socorros com a equipe do SAMU de Guapimirim e conversaram com a policial rodoviária Mariana Appi, do Núcleo Regional de Educação e Prevenção de Acidentes, sobre Educação no Trânsito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s