ITABORAÍ REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, realizará nos dias 2, 4, 5 e 8 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação contará com diversas atividades, como palestras; gincanas; oficinas de sabão; reaproveitamento de garrafas PETs; visita à APA de Guapimirim – Área de Proteção Ambiental; plantio de mudas e caminhada no Parque Paleontológico, em São José.
Este ano, a Semana do Meio Ambiente está voltada para as escolas que fazem parte do Projeto Reciclaí. A visita à APA de Guapimirim será para os alunos das escolas que fazem parte do Reciclaí, e serão contemplados aproximadamente 200 estudantes. Estudantes universitários da Faculdade Cenecista de Itaboraí – Facnec farão plantio de mudas e caminhada no Parque Paleontológico, em São José. E ainda serão realizadas atividades de cunho ambiental, na Escola Municipal Afonso Salles, em Aldeia da Prata e no Cemei Maria Luiza da Conceição, em Visconde. “A Semana de Meio Ambiente nesse ano está sendo realizada em parceria com o Projeto Reciclaí desenvolvido nas escolas do município. A mudança das atitudes deve se iniciar nas idades mais jovens, pois sabemos que são as crianças os grandes agentes transformadores”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins.
Segundo a coordenadora de Projetos, Raquel Moreira, o Reciclaí, um projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo atende sete escolas no município, entre municipais, estaduais e privadas. E tem como objetivo principal a sensibilização dos alunos para gestão dos resíduos e preservação ambiental. Uma vez que um dos maiores problemas enfrentados na atualidade é a quantidade de resíduos que vêm sendo gerados por conta do consumismo desenfreado.
“Para despertar o interesse pela preservação ambiental, os alunos participam de atividades de cunho ambiental uma vez por semana, com o auxílio de um supervisor e promovemos passeios em áreas verdes para que conheçam de perto o que de fato precisamos preservar”, disse Raquel.

Semana do Meio Ambiente

Instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. A data busca conscientizar o público sobre questões ambientais, sendo uma oportunidade para promover o engajamento à proteção da natureza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s