AGENTES DE TRÂNSITO DE GUAPIMIRIM RECEBEM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS APLICADOS PELO SAMU

Nesta quarta-feira (29), através de uma iniciativa da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, os agentes de trânsito do município receberam capacitação em mais um curso de primeiro socorros, ministrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guapimirim.

O evento teve como objetivo capacitar os profissionais com instruções de como agir em casos de acidentes, mal súbito, desmaio, ataque epilético e infarto. Assim, os agentes conseguirão atuar rapidamente nos primeiros socorros.

Trimestralmente, os profissionais recebem esta reciclagem de conhecimentos.

De acordo com Leonardo Rodrigues, secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, este é o terceiro curso de capacitação dos agentes de trânsito junto ao SAMU. “Estamos sempre buscando treinamento dos agentes, pois eles se deparam diariamente com situações de acidentes, por exemplo, e os primeiros socorros são fundamentais para dar assistência às vítimas”.

Capacitações como esta, ajudaram a salvar a vida de uma senhora que sofreu um mal súbito, em Parada Modelo, no início deste mês, por exemplo. Na ocasião, o agente Ricardo Thomaz prestou os primeiros socorros até a equipe do SAMU chegar ao local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s