PREFEITURA DE MAGÉ REALIZA AÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE BOCA

Magé aderiu à campanha neste dia estadual

A Secretaria de Saúde de Magé realizou uma ação para conscientizar a população sobre o Combate e a Prevenção ao Câncer de Boca. A mobilização foi realizada em frente ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas do primeiro distrito e ofereceu orientações sobre autoexame, unidades de referência para diagnóstico e sobre o Programa de Combate ao Tabagismo, pois o cigarro é um dos causadores da doença.

“A nossa intenção hoje é informar e educar a população para que consiga fazer um autoexame em casa. E orientar que em caso de suspeitas deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua residência para ser avaliado pelo dentista, e se necessário será encaminhado para o CEO, para biópsia ”, explicar a coordenadora da Saúde Bucal, Arianne Mendes.

Além das ações de instrução, no evento foram realizadas avaliações de lesões e biópsia de pacientes que tinham lesões instaladas, para se necessário iniciar o tratamento. “Eu achei bem pertinente o tema, deu para ter uma orientação legal sobre o que é o câncer de boca. Qualquer tipo de alerta à população sobre algum tipo de câncer ou doença é muito importante”, disse o pizzaiolo Nemésio Azevedo.

A ação contou ainda com a participação do Programa de Anemia Falciforme, que também ofereceu informações sobre a doença e o tratamento oferecido pelo município. Os pacientes assistidos pelo programa recebem atendimento no CEO que tem três unidades no município: Magé, Mauá e Piabetá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s