PROJETO E-LIXO ZERO SERÁ REALIZADO TODA SEXTA ATÉ O FINAL DE JUNHO

Em comemoração ao mês do meio ambiente, em junho, o projeto E-Lixo Zero irá começar uma verdadeira maratona em prol do resgate e destinação correta de lixos eletrônicos. A partir dessa sexta (31), uma equipe estará de prontidão na Praça Luiz Palmier (Praça do Rôdo), toda sexta-feira, até o dia 28/6, das 10h às 16h.
Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recicla Ambiental, a ação tem como foco o descarte correto de lixos eletrônicos. Ao final de toda sexta, o material será recolhido e encaminhado para reaproveitamento e reciclagem.
Diversos itens podem ser entregues para a reciclagem, como: TVs de tubo, monitores, geladeiras, fogões, microondas, impressora, celulares, tablets, notebooks, cabos, dentre outros materiais eletrônicos. Não são coletados lâmpadas, pilhas e toners.

Conheça o projeto

O Projeto E-Lixo Zero trabalha com o gerenciamento de resíduos eletrônicos, desde a coleta até a destinação final dos componentes, e é parceiro do município desde 2017. Todo material recolhido que pode ser reaproveitado é destinado para ONGs, escolas e projetos voltados para esta área. A ação também atende outros municípios da região, com intuito de promover uma grande rede de reciclagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s